Vídeo: Zagueiro do Inter cometeu bobagem e foi expulso
Confira o vídeo do momento em que o zagueiro do Inter cometeu a falta que resultou em sua expulsão dentro dos gramados. O time vermelho entrou em campo na noite da última quarta-feira para tentar manter uma sequência de resultados positivos e ainda somar mais três pontos. No entanto, seus planos foram arrasados ainda no primeiro tempo, quando ficou com um a menos.
Em embate válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, o Clube do Povo viajou até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro. No entanto, ainda no primeiro tempo, o zagueiro Agustín Rogel acabou cometendo uma falta, colocando o braço no rosto do adversário e, com isso, levou cartão vermelho direto da arbitragem de campo.
A situação acabou repercutindo bastante dentro do cenário do futebol nacional, tendo em vista que até mesmo torcedores de outros clubes acabaram repercutindo o lance e, em muitos dos casos, a decisão da arbitragem não foi avaliada como correta na situação. Confira abaixo o lance, com repetição, que gerou toda a polêmica no embate entre o vermelho e o azul.
A página que fez a publicação, inclusive, é relacionada a torcida do Botafogo, mas criticou o critério adotado no lance. “Esse campeonato brasileiro do Ednaldo / CBF é pior do que jogos colegiais. Deram cartão vermelho pro Zagueiro do Internacional. Rogel expulso direto num lance nitidamente pra amarelo. Se isso for critério, todo jogo tem vai ter expulsão”, disse a publicação.
Inter ficou na bronca com a arbitragem
Por esse e outros lances polêmicos que se desenrolaram no decorrer da partida, o Inter acabou mostrando grande indignação. Alessandro Barcellos desferiu xingamentos para a arbitragem ainda no caminho para o vestiário e Roger Machado foi para os microfones, na coletiva de imprensa, para condenar o critério adotado pela arbitragem brasileira.